quarta-feira, 29 de abril de 2009

Segundo passo: conceituar

Bom, para começar a falar de como a economia afeta os serviços, preciso definir o que estou chamando de serviços. Para isso, recorri a Anita Kon, autora de um livro de referência no assunto serviços, cujo título é "Economia de Serviços: Teoria e Evolução no Brasil". Usarei as definições de Anita Kon, obviamente, porque concordo com elas, evitando assim, redefinir o já bem definido. A autora cita em seu livro Dorothy Riddle, que define os serviços como: "...atividades econômicas que proporcionam tempo, lugar e forma de utilidade que acarretam em uma mudança no recipiente [quem recebe os serviços]. Os serviços são produzidos por a) produtor agindo para o recipiente; b) recipiente fornecendo parte do trabalho; e/ou c) recipiente e produtor criando o serviço em interação."

O que você acha dessa definição? No próximo post vou falar sobre as características inerentes aos serviços, isso se não sair alguma novidade econômica que afete o setor. Sempre que isso ocorrer, vou fazer um parênteses na conceituação e vou comentar o fato. Após isso, finalizo essa parte conceitual.
Até o próximo.

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